Esperança

Voltou, mais uma vez, você voltou. Pensei que tinha me livrado de vez de você, mas não, você ta aqui de novo, presente em meus pensamentos e destruindo toda barreira que eu havia construído pra me proteger do sentimento de burrice. Recaída? Lógico que não. É que eu ainda não consegui me conformar em como eu senti sozinha por tanto tempo. Sabe, me machuca muito pensar que eu passei minha vida toda tendo sentimentos por pessoas e nunca fui correspondida, até mesmo quando eu pensei que eu era especial pra alguém e que eu podia acreditar no amor, que sim, um dia alguém iria gostar de mim tanto quanto eu gostava dele. Era mentira! Sempre foi tudo mentira, eu me iludi. E novamente eu estava ali sentindo sozinha, amando sozinha. Depois que tudo acaba você fica numa boa, como se nada tivesse acontecido, me olha com olhos confusos, tem medo de mim e de chegar perto, você tenta descobrir o que eu realmente sinto, olha bem dentro dos meus olhos e percebe que eu fujo de você. Pois é, simplesmente porque eu ainda não consegui superar a parte da ilusão. A culpa não é sua, na verdade nunca foi sua, eu não estou sofrendo por você. Sofro por mim, porque eu fui burra o bastante pra apostar tudo o que eu tinha em um amor que na verdade nunca foi real, eu que fui idiota a ponto de me jogar em você, acreditar em suas palavras, esquecer meu passado e fingir que tava tudo bem. Eu me sentia no país das maravilhas, em um segundo é tudo lindo e mágico, porém no fim a gente descobre que era tudo um sonho. Não sei por que, mas eu ainda tinha esperança de que tinha sido verdade. E mais uma vez eu me decepcionei, por perceber que a única verdade era a minha, a única realidade dentro da nossa história era a minha. Você, como todos os outros, nunca gostou de mim de verdade. Mas tudo bem, já estou acostumada a não ser correspondida como eu imagino. É a vida né? Quem sabe um dia o meu príncipe apareça de verdade e me mostre que o amor ainda chega pra todo mundo. Por enquanto, eu fico aqui, me sentindo a maior burra, por ainda ter esperanças em você, em mim, em qualquer outra pessoa, no mundo, no amor. Sei lá, é um jeito estranho de se viver, mas foi o único que encontrei.

-CartasAnônimas

 

FAZIA SENTIDO

Depois de um tempo você percebe que tudo que você acredita ser importante, na verdade não passa de coisinhas sem graça e sem sentido. Uma vontade de mudar invade você, vontade de coisas novas, de pessoas novas, você decide que as coisas vão ser diferentes, porém você acredita tanto naquilo que acaba se jogando de cabeça, dali a um tempo você está perdido em certezas.

Alguma vez você já sentiu que não sabia nem quem você era? Já se sentiu perdido em você mesmo? Pois é, é como eu estou me sentindo agora. Eu queria ser diferente, mas não sabia como e foi na tentativa de tentar descobrir que eu detonei a minha essência, acabei com tudo o que eu era, ou acreditava ser. Mas a vida é assim, ás vezes nós arriscamos e erramos.

 Eu ainda estou no processo de descobrimento daquilo que me satisfaz ou me define, ainda estou procurando algo que se encaixe em mim.

Hoje eu mostro ao mundo atitudes que ninguém espera, engraçado, porque quando você é perfeitinha demais as pessoas nunca  esperam que você erre. Pois é sociedade, eu não sou a princesinha dos contos de fada, eu ainda sou humana e ainda erro. Eu quero errar e acertar sozinha sem ninguém me julgar por estar sendo humana.  Quero ser de verdade, quero me machucar de verdade e dividir minhas dores, ou pelo menos uma vez na vida aprender a segurar as dores comigo e sofrer sozinha.

Isso irrita porque o que fazia sentido hoje é diferente, é difícil corresponder as minhas expectativas, eu estou vivendo no mundo real, com desilusão e sem perfeição. Sério, nada nem ninguém é perfeito, pode ser até estranho acreditar nisso, mas é a verdade. Dói, mas é necessário!

- CartasAnônimas

 

Destrancando as lembranças

E hoje é mais um daqueles dias que as lembranças aparecem pra me atormentar, me transportam para o passado, trazendo em poucos instantes partes de mim, partes de nós que foram sendo deixadas pelo caminho. E mais uma vez eu passo o dia com o pensamento no: “E se...” fazendo com que os momentos retornem e o que era lembrança se torna tão real a ponto de quase conseguir tocar, sentimentos me invadem, eu percebo a mudança no meu eu e acabo trazendo você pra perto de mim, sofrendo mais uma vez com a desilusão, te tiro do fundo da gaveta, destrancando o passado e tudo aquilo de que eu fugi. O medo mora perto de mim, medo de você, medo do que eu senti por você. É nessas e outras que eu prefiro me esconder no mundo de conto de fadas, lá eu sou a princesa abandonada por um vilão cruel: Você. Mas pelo menos tenho a certeza do: “Felizes para sempre!” No mundo real eu não tenho certeza de nada e não sei ao certo se você é o vilão ou o mocinho assustado, tudo é bem mais confuso e difícil de resolver.

Sabe, acho que vou te trancar de volta, cansei de pensar em você. Cansei de sentir por você. Na verdade, sofrer sozinha CANSA. 

 

- CartasAnônimas

 

ARREPENDA-SE

Depois de tudo o que aconteceu me responde: te fez feliz? Você se sentiu orgulhoso do que fez? Sério. O que passou pela sua cabeça quando soube que aquilo podia me machucar? E mesmo assim eu preciso te contar o que eu senti enquanto eu chorava ouvindo tudo aquilo. Eu senti remorso, eu senti pena, eu senti ódio, eu senti que tudo aquilo que eu havia guardado em mim, todas aquelas lembranças que eu considerava lindas, especiais e diferentes estavam se tornando naquilo que ninguém tem a mínima vontade de sentir, no pior sentimento de todos: o arrependimento.

Naquele momento tudo o que eu havia vivido ao seu lado tinham se tornado indiferentes e isso tudo porque você destruiu todos os meus sentimento, eu não consigo  sentir orgulho de absolutamente nada da nossa história, porque você detonou todos os momentos que fizeram valer a pena e os transformou em  formas de arrependimento, você nunca levou algo bom e útil do que aconteceu. Agora e só agora, eu pergunto pra você, sério mesmo que isso te fez uma pessoa melhor? Quando você vai realmente entender o que é um relacionamento? Quando você vai viver tudo aquilo que você fala, ou escreve? Quando você vai ser a pessoa que eu imaginei que fosse? Quando você vai ter a noção das coisas ridículas que você anda fazendo?

Talvez isso tenha me ajudado em partes, porque ao olhar você eu não senti meu estômago gritar, ou meu coração bater mais rápido, eu não senti vontade de chorar, na verdade pela primeira vez eu senti pena de você, eu me senti bem por estar longe de você e senti que eu merecia alguém melhor. Pela primeira vez tudo o que haviam me falado sobre você fez tanto sentido e eu sorria pra mim no espelho, porque eu me livrei de alguém que nunca tinha me dado valor, você se tornou indiferente na minha vida e eu simplesmente não me importo se você seguir sua vida, porque não sou eu a boba que vai sofrer ao seu lado.

Tudo o que você falou me abriu os olhos e os ouvidos, eu não vou mais sofrer por você. Suas palavras ridículas deram asas ao meu coração e ele vai voar pra bem longe. A palavra ”fim”, já não me destrói mais porque você não faz mais parte de mim e o que tinha sobrado de você eu decidi que tinha que sumir junto com suas promessas e a mentira que você se tornou.

Jamais mudaria o que você foi, porque foi por aquela pessoa que eu me apaixonei, eu mudaria quem você é hoje, mas há de aparecer alguém que seja boba o bastante pra você. Eu cansei de tentar agradar, vou viver do meu jeito. Espero que dê tudo certo pra você. Porque pra mim deu mais do que certo. Afinal eu não estou mais do seu lado e parece que as circunstâncias estão sorrindo pra mim.

Pode se arrepender agora, porque eu to sentindo a mesma coisa, meu bem.

 

- CartasAnônimas

 

 

Vale à pena!

 

Sentada no banco traseiro do carro, eu ouvia a mais bela melodia, o sol sorria e o vento cantava, foi assim que meu coração cavou lembranças em minha memória e enquanto lágrimas eram derramadas eu me lembrava do que fui um dia, de tudo o que passei, sentia falta de sentimentos passados, pessoas que se foram, sorrisos, enterrados e alegrias compartilhadas. Deixei pra trás conversas na calçada, competições de karaokê na rampa da escola, o cheiro do bolinho de chuva da minha Vó, as férias com verdade ou desafio na ruazinha sem saída, a primeira conversa com as amizades que levarei por toda a vida, os aprendizados, as lágrimas que derramei no colo de pessoas mais que especiais e o primeiro amor. Hoje eu me encaro no espelho e me pergunto: onde foi parar aquela menininha? Depois de tantas decepções, tantas vezes que fiquei sem chão, sem apoio seguro, aquela menininha teve que crescer e aprender a se apoiar no ar, ela aprendeu a construir o seu próprio cão e percebeu que a decepção machucava, deixava marcas, mas o amor curava e transformava aquelas marcas em pontos fortes, em experiências.

Um dia a gente cresce e percebe que o passado valeu à pena e que mesmo em meio a tantas desilusões e sofrimentos, eu não faria nada diferente, eu viveria tudo de novo, acertaria e erraria nos mesmos pontos, pois todos os meus erros me trouxeram até aqui e me fizeram o que sou hoje.

Ainda tenho um longo caminho pela frente, cheio de escolhas erradas a se tomar, mas também muitos avanços a alcançar, o que me tranquiliza é saber que no final sempre Vale a Pena! 

 

- CartasAnônimas


RECOMEÇO


Fim, se você tivesse ao menos noção do tamanho do buraco que essa palavra causou em mim!
Será que fiz alguma coisa de errado? Não é possível, a culpa deve ter sido minha em alguma parte, não pode ser que eu tenha me iludido a ponto de imaginar alguém tão diferente do que você realmente é. Eu perdi minhas forças, estou me levantando através das cicatrizes que vão sendo deixadas. Realmente, a única coisa que pode curar é o tempo de Deus. 
Eu me apaixonei por você no outono, porém na primavera já não éramos mais os mesmos e não pertencíamos mais ao mesmo caminho.
Nossas histórias se cruzaram em determinado tempo da vida, mas agora elas não estão mais unidas. Agora é tempo de seguirmos sozinhos nossos caminhos. É o fim!
É triste, mas infelizmente a página linda de nós dois já foi virada, seu nome será substituído e seu rosto apagado, cada palavra e cada momento... Guardado.
É hora de novas histórias, é hora de um novo parágrafo da minha vida. Em uma folha limpa, com a caneta na mão, Deus me conduz para as maravilhosas aventuras que Ele tem planejado. Estou dançando em um novo título longe de você e de tudo que me lembre você. Te desejo uma boa sorte, que Deus te conduza também, para AQUELE melhor que nós tanto falávamos, vamos viver! E aprender a viver com Deus, ou melhor, Continuar a viver com Deus!
Passei pelo fim e agora estou abrindo a janela, para deixar a luz entrar, iluminando as páginas que compõem o livro da minha vida, trazendo a memória tudo o que já passei e Deus está se preparando para escrever o meu recomeço e novamente um "Era uma vez..." Não acabei em "Felizes para sempre", mas ainda tenho esperança. Afinal, meu conto de fadas só está começando!
 

- CartasAnônimas

 

Deus PODE !

O mundo lhe virou as costas, está se sentindo perdido em meio a tantas mudanças, está tropeçando em antigas certezas, tudo aquilo em que acreditava já não faz mais tanto sentido. Sim, um buraco enorme está sendo aberto em você, a tendência é perder cada vez mais a sua fé. E em poucos instantes, você se vê em lágrimas, mas mesmo sentindo que seu chão desapareceu, uma frestinha de luz incomoda você e ela vai crescendo e você passa a ter certeza de que tudo vai passar.

Deus faz cessar a tempestade, a voz dEle tranquiliza o teu coração atordoado, em meio as guerras Ele nos dá paz, nos abraça e esse amor lindo, incondicional e puro nos cura e nos liberta.

As marcas cicatrizam e a sua fé abalada é restaurada. A graça desse Deus bondoso nos move, nos dá força pra continuar caminhando, nos sustenta e nos levanta.

Ele te conhece, cuida de ti, Ele sabe o que está te afligindo, confia e deixa Ele transformar sua história. Deposita suas forças nas mãos do Pai e observa, Ele sempre surpreende. E acredite: VAI PASSAR! 

- CartasAnônimas

 

Guardado entre as linhas

Te guardei durante tanto tempo dentro dos meus textos. Você era o príncipe que viria me salvar de um vilão maldoso, iria colar os pedacinhos do meu coração e viveríamos felizes para sempre.  Você teria um sorriso perfeito, colocaria meu cabelo atrás da orelha, brincaria com meus dedos de mãos dadas e viraria uma noite só pra me ver dormir, seus defeitos seriam detalhes despercebidos dentro de um pequeno parágrafo. Mas eu cansei de te ver aí dentro, tão sozinho. Meu erro: te trazer pra realidade e acreditar que você seria diferente.  Eu te perdi no meio de tanta confusão, você acabou mentindo, brincou comigo e partiu, deixando meu coração em pedaços, foi aí que eu percebi que deveria ter te deixado guardado, onde eu poderia te admirar e sonhar com você. No mundo real o meu príncipe foi o vilão, aquele que usa uma capa preta, se esconde em sua beleza, morre de medo de se apaixonar e não se importa com os sentimentos de ninguém.

Eu tive que criar uma nova história, mas tive medo ao criar um novo príncipe, tive medo de ele ser como você, medo de espelhar meu futuro nas marcas do passado. Então eu apaguei a minha história, esqueci o final feliz e fingi que você nunca chegou a existir. Só assim as coisas começaram a dar certo, sem linhas a seguir, sem parágrafos pra me guiar e sem alguém perfeito pra procurar, eu percebi que a parte dos defeitos é importante quando você precisa conhecer alguém de verdade, eu pulei a etapa de saber onde eu estava pisando, mas eu aprendi e não vou cometer mais esse erro, você pensou em você, eu também vou pensar em mim. Meus textos? Eles não falam mais de contos de fadas, amor agora só se for real!

- CartasAnônimas